segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fica a dica: A Origem

Entre um filme de romance e um de ação/suspense eu sempre fico com o romance. Não por não gostar de ação, mas porque geralmente preciso de um incentivo para ter paciência para vê-los. Já os romances, é só sentar e assistir - e chorar. Mas quando 3 pessoas me indicam o mesmo filme de ação em menos de uma semana, aí eu sinto-me na obrigação de assisti-lo.
Pois bem, o filme que me foi indicado e que me faz escrever aqui no PITACOS PERTINENTES hoje é "A Origem", dirigido e produzido por Christopher Nolan. Lançado ano passado e com atores como Leonardo DiCaprio e Ellen Page, a história é incrível e nos prende a atenção desde os primeiros minutos.
Leonardo DiCaprio interpreta Dom Copp, um homem que consegue roubar segredos do inconsciente das pessoas, e que recebe a difícil missão de implantar uma ideia na mente do empresário Fischer, em troca de sua liberdade para retornar aos Estados Unidos e rever os filhos.
Porém, o mais fascinante da trama é a forma como o personagem realiza essa missão: através dos sonhos. Com uma equipe especializada em manipular os sonhos de outras pessoas, Copp consegue atingir vários níveis dos sonhos, sendo que todos têm influência um sobre outro e sobre a vida real.
Além disso tudo, há os problemas com a mulher, os quais Copp não consegue superar e nem afastar da sua vida e dos seus sonhos. Tem também o totem que, ao mesmo tempo que têm a função de auxiliar em entender o que é real e o que é sonho, acaba nos deixando com a dúvida se tudo no final das contas não passou de uma ilusão de Dom Copp.
Cada detalhe deixa a história melhor e mais intrigante. Há tempos não via um filme tão bom quanto "A Origem", vale muito a pena. Fica a dica.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário