quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sweet Child O' Mine

A música do dia aqui no PITACOS PERTINENTES é Sweet Child O' Mine. Sim, a clássica música do Guns N' Roses. Eu sei que todo mundo conhece e está cansado de ouvi-la. Pelo menos comigo era assim: eu sempre reconheci que é um clássico, que é superlegal e que o solinho do Slash é um dos mais incríveis, mas era apenas uma música legal para se ouvir de vez em quando.
A questão, então, que me fez escrever aqui, é porque de repente, ou não tão de repente assim, essa música deixou de ser apenas "uma música para se ouvir de vez em quando". E isso com certeza não aconteceu só comigo e não só com essa música.
Existem músicas que fazem o maior sucesso ou não fazem tanto sucesso assim, mas nós adoramos. Então a ouvimos um milhão de vezes, aprendemos a cantar, tocar, colocamos a letra no subnick do msn, no perfil do Orkut, escrevemos no Twitter. Outras, nós simplesmente ouvimos e não damos tanto valor. Às vezes até sabemos cantar, mas não prestamos atenção o suficiente para ver que mensagem legal ela tem para nos passar.
Pois bem, com Sweet Child O' Mine foi exatamente assim. Desde que eu me conheço por gente eu conheço essa música. Até sei cantar uns trechos e, com certeza, em algum momento da minha vida, já me peguei tocando uma guitarra imaginária ao som do Guns. Mas nunca tinha prestado atenção na letra, no que ela realmente transmite além dos solos de guitarra.
Até que um dia desses fui reapresentada à música. Um amigo veio me falar que a música do dia que ele ia me indicar era Sweet Chil O' Mine. Eu pensei "putz, já tô cansada de conhecer essa música", mas ele me insistiu que eu ouvisse e prestasse atenção na letra. Foi como se eu nunca tivesse ouvido essa música. Incrível como ela é bonitinha e vai muito além dos solinhos de guitarra.
Pois bem, essa é a história, a música e a lição do dia: preste bastante atenção naquilo que você ouve, pode ter muita coisa legal que você nem se deu conta. Assim, como também pode ter muita coisa que o fará desanimar de escutá-la.
Com vocês, Sweet Child O' Mine.


(Dedico esse post ao Rafha.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário