terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Facebook

Há alguns dias atrás criei uma conta no Facebook. Criei porque uma amiga falou pra eu criar, mas confesso que não vi tanta graça. Acostumada a usar o Orkut, o Facebook só me pareceu uma versão mais bonita, chique e complicada de rede social. Mas tudo bem, manterei minha conta lá, na esperança de um dia sentir a emoção que todos sentem em usá-lo. Quem sabe ela não esteja chegando aos poucos?
Hoje fui ao cinema assistir " A Rede Social". O filme já está em cartaz nos cinemas há algum tempo e conta a história da origem do Facebook. No começo, eu estava achando o filme interessante, mas não havia nada que prendesse a minha atenção. Eu estava sentindo sono. Porém, com o desenrolar da história, comecei a gostar e achar tudo aquilo o máximo.
O "The Facebook", como foi inicialmente chamado, foi criado por um nerd estudante de Harvard, Mark Zuckerberg. Mark tinha apenas 20 anos e seu plano era criar uma rede social apenas para os estudantes de Harvard. Mas em pouco tempo, a rede se expandiu e chegou a outras Universidades, até virar o que é hoje: uma rede social com adeptos por todo o mundo.
Porém, o jovem passou por vários problemas para conseguir manter o sucesso e o site no ar e, além da genialidade de Mark, isso foi o que mais me chamou a atenção na história do Facebook.
O filme vale a pena, e acho que criar uma conta no Facebook também. Nem que seja só para manter o prestígio e aumentar ainda mais o sucesso da rede social que fez de Mark um dos jovens mais ricos dos Estados Unidos.

Mark Zuckerberg: criador do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário