segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rihanna

Quando eu conheci o trabalho da Rihanna, um pouco antes dela fazer sucesso, ela era loira, tinha cabelo comprido, dançava bastante, usava roupas coloridas, olhos verdes e tentava ser igual à Beyoncé, tanto que eu a chamava de "aquela que imita a Beyoncé".
Eu não era a única que pensava assim, tanto que quando ela ficou mais conhecida todo mundo perguntava se ela imitava a diva B., se elas competiam, se elas não se gostavam. Eu acho que de tanto ouvir essas comparações ela resolveu mudar o estilo. E mudou radicalmente, e para mim ela nunca mais foi a mesma.
Ela, toda loira, olho claro, cabelo comprido, sensual, de repente aparece de cabelo curtíssimo, preto, usando roupas de couro e estranhas. Até o estilo das músicas mudaram. Os clipes, antes sensuais, agora quase todos são sombrios e pretos demais.
Eu não tenho uma opinião formada se eu gosto dela ou não, porém das músicas eu gosto, mas acho que ela ainda não se encontrou. Ela ainda não assumiu uma personalidade pra ir com ela até o fim. A cada dia ela está de um jeito, o cabelo então... não dá para acompanhar. A propósito, a última vez em que eu acompanhei, numa apresentação no Rock In Rio Madri, o cabelo dela tava tenebroso: curtinho, com a nuca raspada e vermelho. Indecente!
Mas eu também tenho um elogio para fazer.
O clipe não é lançamento, mas foi o último lançado por ela: Rockstar 101. O clipe não me surpreendeu. Na verdade ele está exatamente como eu descrevi acima, cheio de preto, mas por uma parte eu acho que vale a pena ser visto: a parte em que ela homenageia o Slash, ex-guitarrista da banda Guns N'Roses. Essa parte é incrível, tanto a performance com a guitarra, como a caracterização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário