O que faz Frida ser tão importante depois de tanto tempo de sua morte? Sua força e seu talento.
Eu admiro a história de Frida por todos os problemas que ela passou e por de alguma forma, ter conseguido sair deles, e por, apesar de tantos problemas e tanta dores, considerar a dor do amor a mais dura de todas.
Frida, aos 6 anos de idade teve poliomielite, o que lhe causou um problema no pé direito e então ela passou a usar calças e saias compridas, que acabaram tornando-se uma de suas marcas. Aos 18 anos, o ônibus em que a artista estava bateu em um bonde e a feriu gravemente. Depois do acidente, Frida nunca pôde ter filhos e ficou muito tempo impossibilitada de se mover, foi nessa época em que ela começou a pintar.
Passados alguns anos, casou-se com Diego Rivera. Sua família era contra o casamento, pois ele era bem mais velho e mantinha uma vida boêmia que trouxe muito sofrimento à Frida, que o amou intensamente.
"Diego, houve dois grandes acidentes na minha vida: o bonde e você. Você sem dúvidas foi o pior deles."
Diego manteve relações extraconjugais com muitas mulheres, inclusive com a irmã caçula de Frida, que ao descobrir da traição se separou.
Após a separação, Frida sofreu muito e embora sua morte tenha sido causada por embolia pulmonar, há suspeitas de que ela tenha se suicidado, pois a última anotação em seu diário dizia: "Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar. Frida"
Mas que marido a coitada teve =/
ResponderExcluiradoreii
beijos
Priscila
DuaSCamadaS