Hoje, 28 de junho de 2010, Raul Seixas estaria completando 65 anos se não tivesse falecido devido a uma pancreatite aguda ocasionada pelo alcoolismo e falta de cuidados com a sua diabetes.
O auge da trajetória de Raul foi na década de 70 , quando lançou seus grandes sucessos, como Gita, Tente Outra Vez, Sociedade Alternativa. E com esses sucessos tornou-se o maior representante do rock brasileiro e se consagrou até os dias de hoje.
Mesmo após a sua morte, o eterno “Maluco Beleza” permaneceu nas paradas de sucesso: vários álbuns póstumos foram lançados, alguns com músicas inéditas, inclusive uma música, que foi censurada pela ditadura, foi lançada ano passado por Mazzola, seu produtor musical. E desde o ano passado está sendo preparado, por Evaldo Mocarzel e Walter Carvalho, um longa-metragem sobre a vida de Raul.
O filme Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio, que era para ser lançado em 2009 quando completou 20 anos da morte do artista, contém imagens inéditas e depoimentos de várias pessoas ligadas a Raulzito, como Caetano Veloso, Tom Zé, Pedro Bial, Nelson Motta, e claro, Paulo Coelho, seu amigo e parceiro musical.
Enquanto o longa não estreia, assista ao trailer oficial:
Nenhum comentário:
Postar um comentário