sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Noite Feliz


Ontem, dia 25 de novembro, foi a primeira apresentação do clássico Coral do HSBC, que acontece todos os anos no Palácio da Avenida, na rua XV de Novembro. O evento está completando 20 anos e, além das 160 crianças, conta com a participação da atriz Isabela Garcia como mestre de cerimônia.
Em todos os meus míseros 18 anos de vida eu nunca tinha ido a nenhuma apresentação. Mas, em alguns momentos, fazer Jornalismo é bom e nos proporciona coisas novas. Então, lá fui eu cobrir o evento e, lógico, aproveitei para conferir o Coral.
Confesso que sair de casa, em plena quinta-feira pra ir entrevistar pessoas no Centro da cidade, não era uma ideia que estava me animando, mas tudo valeu a pena quando as primeiras luzinhas do Palácio se acendenderam. Tudo é tão lindo, tão perfeito, tão encantador. As crianças que, a cada música trocam o figurino ou acrescentam algo... Aliás, a beleza do figurino das crianças e da Isabela, a harmonia da música com as luzes, e até dos fogos com a música... É tudo perfeito, indescritível.
Agora que fui uma vez, vou querer ir todos os anos e me atrevo a dizer que é imperdoável pessoas que moram em Curitiba não irem assistir ao espetáculo. Além de ser lindo, é de graça e já é uma das marcas da nossa cidade, já que tem gente que vem de outros estados exclusivamente para poder ver as crianças cantado nas janelinhas do banco.
E também aproveito para responder a pergunta que eu fiz para as pessoas que eu entrevistei. "Você acha que a apresentação resgata o espírito do Natal que vem sendo perdido?" Sim, eu acho. Um evento tão bem produzido e apresentado, disperta um sentimento muito bom nas pessoas e é impossível sair indiferente a questão de estarmos na época de Natal.
Ontem foi apenas a primeira apresentação e elas continuarão acontecendo até o dia 19 de dezembro, das sexta-feiras aos domingos, às 20:30h. Não deixe de ir!

Um comentário: