terça-feira, 1 de março de 2011

Cidade Maravilhosa

      Sabe aquela cena clássica das pessoas deitadas sobre a neve, e que elas mexem os braços e as pernas, e fica a forma de um anjinho? Eu queria fazer isso na areia de Copacabana. Nem que eu me ralasse inteira, nem que não fosse tão legal quanto deve ser sobre a neve. Eu queria conhecer todos os lugares incríveis do Rio de Janeiro: Copacabana Palace, escadas Selaron, arcos da Lapa. Queria andar de bondinho e, ao pé do Cristo do Redentor, tirar a clássica fotografia de braços abertos. Queria ver pessoalmente os painés do Gentileza. Queria andar de bondinho, subir até o Pão de Açúcar. Queria, inclusive, pular de asa delta da Pedra Bonita. Queria conhecer o lugar que inspirou Tom Jobim a fazer tantas músicas lindas. Queria fazer tudo isso mais de uma vez e a cada vez que eu fosse lá, poderia afirmar com mais convicção de que o "Rio de Janeiro continua lindo". Queria conhecer o Rio de Janeiro...


Essas são minhas vontades em relação ao Rio de Janeiro. E essa é uma pequena homenagem para a Cidade Maravilhosa, que hoje completa 466 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário