sábado, 29 de maio de 2010

Programas familiares

       Sair com os amigos é legal. Ir ao shopping, festas, passear, ou até mesmo ficar em casa. Mas alguns programas familiares também podem ser legais. Na verdade tem algumas coisas que ficam até mais legais quando feitas com a família. Um desses programas é comer pastel na feira. É um programinha bem normal, eu sei, mas eu adoro.
       Quando vou para São Paulo esse programinha sempre acontece. Perto da casa da minha tia todas as quintas tem feira. Então, a família se reúne e vai à feira comer pastel e tomar caldo-de-cana (que eu nem sabia que gostava, mas pra entrar no ritmo da feira, eu tomo).
      Aqui em Curitiba eu vou às vezes aos sábados comer pastel, mas não me empolgo em tomar caldo-de-cana, então eu tomo Wimi - que eu acho que deixa o programa com mais cara de Curitiba (e que na verdade eu não gosto muito, mas é pra manter a tradição).
      Nesse ritmo de Copa do Mundo é uma delícia sair por Curitiba de finais de semana e ver as famílias na banquinhas de jornais trocando as figurinhas do álbum da Copa. Álbum de figurinhas é uma coisa incrível que sempre me atraiu, vendo tanta gente se empenhando então... me deu uma vontade desesperada de fazer o álbum também e de participar de todo esse momento família. Então, parei numa banquinha e comprei o álbum e algumas figurinhas e depois eu, minha mãe e meu pai fomos à uma feira comer pastel, tomar Wimi enquanto analisávamos e colávamos as figurinhas...
     Foi um sábado tão bonitinho e que com certeza se não fosse pela companhia da família num teria tido tanta graça.

(Lembrando que agora eu tenho um álbum e estou disponível à trocas de figurinhas. haha)

Um comentário:

  1. X montanha tbm so fica legal com a galera e com agua da serra suhahsuahush

    ResponderExcluir