quinta-feira, 27 de maio de 2010

Patriotismo I

      Estamos a 15 dias de começar a tão esperada Copa do Mundo, mas pra mim a Copa, e todas as coisas legais que ela envolve, começa muito antes da abertura dos jogos. Pra mim, o evento começa quando o comércio enfeita tudo de verde e amarelo, quando as pessoas colocam a bandeira do Brasil nas casas e nos carros, ou então, quando começam a exibir aquelas propagandas típicas: a Coca-Cola sempre faz uma música legal, o Guaraná Antarctica também faz a sua publicidade por ser o patrocinador oficial da Seleção Brasileira e o McDonald's começa a anunciar os 7 lanches, um para cada dia da semana, inspirados nos países campeões.
      Mas nesse ano - pelo menos, eu não me lembro de ter visto nos anos passados - houve alguns enfeites e incentivos diferentes para o nossa Seleção que me chamaram a atenção e que eu adorei.

       Curitiba
       A Prefeitura da capital tem feito modificações em vários pontos da cidade para lembrar a Copa do Mundo da África do Sul: pintaram a bandeira do Brasil no chafariz da Praça Santos Andrade; as plantas, o bondinho e os postes de luz da Rua XV de Novembro estão verdes e amarelos; na Praça Osório há uma estátua de aço representando um jogador, uma calçada de mármore com o nome de todos os campeões mundiais e nos dias de jogos será instalado um telão. Até a réplica da Estátua da Liberdade, da loja Havan do Prado Velho, está vestindo uma camisa do Brasil.


        Avião
       O avião que levou os jogadores de Curitiba para Brasília - onde falariam com o presidente Lula - e de Brasília para a África, sede da Copa do Mundo de 2010, contava com uma decoração a mais para a Seleção. No bico do avião havia um desenho de uma bola, e dos lados havia uma listra verde/amarela e frases - muitas frases - de incentivo e sorte, escritas por torcedores de todo o Brasil, para os nossos jogadores. E para desentediar os atletas da longa viagem até Johanesburgo, a empresa TAM preparou um vídeo com mais declarações de torcedores.

      Ah, eu adoro essa preparação, expectativa e sensação da Copa do Mundo. Não vejo a hora dos jogos começarem. Enquanto os jogos não começam, assista ao video que foi exibido aos jogadores:





3 comentários:

  1. Achei incrível o avião dos jogadores!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que ameii seu início de blog, IN-CRÍ-VEL...hahaha
    Como eu queria estar vendo a mudança na cidade, deve estar realmente linda.
    Bom, espero ler mais milhoes de coisas interessantes aqui.
    Saudades, bjs.

    ResponderExcluir