sábado, 22 de maio de 2010

O post de estreia

Finalmente fiz meu blog!

      Venho com essa ideia de criar um blog há um tempão, mas sempre procurava um motivo para adiar: não sabia um nome legal, não sabia o que escrever, não sabia como faria para deixá-lo com a minha cara e pensava que talvez fosse meio inútil.
       Foi assim também com o twitter. Primeiro achava o twitter um saco, não via graça nenhuma em passar o dia escrevendo sobre as coisas que eu fazia, pensava, gostava, para outras pessoas lerem. E o pio: tudo isso em apenas 140 caracteres! Quando eu comecei a achar legal, eu ainda me enrolei para criá-lo, pois pensava que não teria nada para escrever, mas assim que abri a minha conta percebi que qualquer coisa é motivo para uma tuitada.
      A verdade é que muitas pessoas - inclusive eu - subestimam os sites de relacionamentos e blogs, sem saber que eles estão se tornando mais importante do que podemos imaginar. Se antes eram apenas meios de escrevermos sobre as nossas vidas e de manter contato com nossos amigos, hoje se tornaram itens requisitados até nos currículos. Isso porque, através de sites como twitter, orkut, blog, flickr, o empregador poderá conhecer mais sobre os candidatos, pelo que eles publicam nas redes sociais, e  poderá avaliar a capacidade de comunicação dos entrevistados.
       Depois que fiquei sabendo disso, percebi que estava perdendo tempo em não criar o meu próprio blog, ainda mais como uma estudante e futura profissional de Comunicação Social.
     De todas as coisas que me impediam de criá-lo apenas uma continua sendo um empecilho: como vou deixá-lo com a minha cara?! Mas isso é o de menos. Conforme as ideias forem aparecendo, eu vou adaptando.

Por enquanto o importante é que o Pitacos Pertinentes está no ar.

Merda para o blog!

3 comentários:

  1. Que legal, tenho certeza que ficará lindo como voce. Também me aventurei na area, criei um blog para os professores de historia http://professoreshistoriaamn.blogspot.com/.
    Bjs
    Vanderleia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que orgulho! Futura profissional de comunicação social!

    Para o alto e avante!!

    ResponderExcluir