O longa mostra o poder que a mídia tem e o quanto esse poder é importante para mostrar a verdade para a população, orientá-la e, no caso da história do filme (ou não só do filme), denunciar os políticos e policiais que estão agindo ilegalmente, mas muitas vezes, esse poder é desprezado, já que muitos jornais contam com publicidades e colaborações do governo.
Tainá Muller como a jornalista Clara |
Embora a repórter não tenha conseguido soltar a reportagem no jornal, sua atuação foi de extrema importância para a descoberta das falcatruas que estavam acontecendo. Isso tudo me fez pensar que é uma pena que eu não leve jeito para o Jornalismo Investigativo, porque ele, na verdade, é a essência do Jornalismo, afinal é dever de todo jornalista apurar todas as informações e todas as coisas erradas que acontecem, para apresentá-las para o leitor, telespectador, enfim, e com certeza esse deve ser o tipo de jornalismo mais prazeroso, principalmente quando a reportagem é publicada e o jornalista vê que sua missão de levar a verdade, foi cumprida.
O fotógrafo e a jornalista do filme Tropa de Elite 2 |
Obs: depois de tanto tempo, ouvir "Tropa de Elite osso duro de roer, pega um, pega geral..." foi até bom e deu mais expectativa para o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário