segunda-feira, 3 de julho de 2017

Coletânea Dois Lados - Uma homenagem ao Skank

Neste ano, o Skank completa 25 anos de carreira e, para homenagear o 1/4 de século de uma das principais bandas de pop/rock do Brasil, um novo álbum acaba de ser lançado.

Mas não, não estamos falando de mais um álbum do quarteto composto por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti . Estamos falando de "Dois Lados", uma coletânea com 32 músicas do Skank, cantadas por 34 artistas diferentes. É isso mesmo! Artistas de 15 Estados brasileiros foram convidados a escolherem e gravarem de forma independente uma música da banda mineira e, claro que o resultado ficou incrível! 


As 32 músicas selecionadas foram divididas em dois álbuns, que não serão comercializados, mas podem ser acessados nas plataformas digitais (inclusive, eles já estão disponíveis!). Algumas canções que tiveram uma nova versão gravada em "Dois Lados" foram "Três Lados", "Te Ver", "Vou Deixar", "Esquecimento", "Tanto", "Sutilmente" e várias outras, que, com certeza, já embalaram bons e maus momentos da vida de muita gente. 

Um das releituras que chamou a minha atenção foi "Formato Mínimo". Esta música está bem longe de ser um dos grandes hits do Skank, mas, certamente, faz parte da minha lista de preferidas da banda. Na coletânea "Dois Lados", lançada no final do mês de junho, a canção, que fala sobre a efemeridade das relações, foi regravada pelo Fernado Anitelli (poeta e vocalista d'O Teatro Mágico e também uma das minhas pessoas preferidas do mundo musical). 

Além de Anitelli, outros nomes conhecidos (ou não tão conhecidos assim) marcaram presença com suas interpretações  álbuns 1 e 2 de Dois Lados. Entre eles estão Esteban Tavares, Anavitória, Dani Black, Wado e Phill Veras, além dos curitibanos A Banda Mais Bonita da Cidade, Ana Larousse e Leo Fressato. 

A coletânea Dois Lados relembra alguns sucessos do Skank e, de quebra, te apresenta alguns artistas do cenário musical da atualidade, que valem à pena serem ouvidos e apreciados!


Leia também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário